| 04/12/2002 08h47min
Ainda bastante pressionada pela subida do preço dos alimentos, a inflação ao consumidor em São Paulo manteve em novembro a tendência de alta, saltando acima das expectativas para 2,65%. O número divulgado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta quarta, dia 4, segue a taxa de 1,28% registrada em outubro.
A previsão da Fipe para o mês era de 2,5%, elevada duas vezes devido ao comportamento acima do esperado dos alimentos. O grupo teve um salto de preços de 6,27%, o maior do período, contra avanço de 2,86% em outubro. Outro grupo do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) a apresentar alta significativa foi Transportes, avançando 3,77% após o aumento de combustíveis autorizado no início do mês passado. Nenhum grupo apresentou queda de preços no período.
A Fipe elevou na semana passada, pela quinta vez no ano, sua projeção de inflação em 2002 para 8,5%. O IPC mede a variação dos preços no município de São Paulo de famílias com renda até 20 salários mínimos. A Fipe, da Universidade de São Paulo, divulga os dados do IPC a cada semana. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.