| 02/10/2007 12h03min
O técnico Abel Braga terá de melhorar o seu aproveitamento no Inter — que hoje é de apenas 40% — se quiser garantir uma reação da equipe na tabela do Brasileirão. Na quinta, às 20h30min, em Florianópolis, o Inter enfrenta o Figueirense, do treinador Alexandre Gallo, que não deixou saudades na torcida colorada por causa do baixo rendimento (44,4%) do time sob seu comando.
Para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, Abel disse nesta terça que a equipe deve ser a mesma que foi derrotada pelo São Paulo, no domingo, em casa, mesmo jogando bem. O zagueiro Orozco deve entrar na vaga de Índio, suspenso.
O técnico diz que não deve ter surpresas no time, mas não descarta também uma mudança no ataque, com a entrada do artilheiro Adriano.
— Surpresa não. O Granja está bem, treinou. Vou pensar se posso começar com ele ou com Wellington (Monteiro) na lateral e colocaria o Adriano. É uma possibilidade a presença dele porque pretendo aproveitar o Fernando no
meio, quando já tiver o Nilmar. Mas o
desgaste no meio-campo é muito maior para o jogador — explicou Abel à Rádio Bandeirantes, destacando a importância da volta de Fernandão depois de cerca de três meses afastado.
Segundo Abel, o Inter deve ter contra o Figueirense a mesma disposição mostrada contra o líder São Paulo. Ele diz que o grupo está com boas condições "física e mental":
— A gente não tem de pensar em outra coisa do que ter aquela atitude (contra o São Paulo) de equipe de brio e vontade. O grupo, neste aspecto físico, está com uma recuperação excepcional. O mental está muito forte também e temos de manter isso.
Abel prefere nem falar sobre a possibilidade do Inter — 14º colocado — ir parar na zona do rebaixamento do Brasileirão.
— Só olho para frente. Essa palavra (rebaixamento) não existe, nem passa pela minha cabeça. Essa catástrofe não vai acontecer jamais. Isso não é pro time desse lado de cá não. Não tenha a menor dúvida que vamos olhar só pra cima da
tabela. Tem muita gente na nossa frente com
menos capacidade que nós. Queremos apenas subir.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.