| 02/10/2007 16h02min
A polícia prendeu na tarde desta terça três torcedores suspeitos de esfaquear um rapaz na Avenida Borges de Medeiros, em Porto Alegre, após o Gre-Nal do dia 16 de setembro, vencido pelo Grêmio no Estádio Olímpico. Os torcedores, skinheads vestidos com a camisa do Tricolor, teriam agredido a vítima, do movimento punk, com socos e 11 golpes de canivete.
O rapaz foi hospitalizado, mas já está em casa e passa bem. Dois dos suspeitos confessaram o crime e ficarão presos na 1º Delegacia de Polícia de Porto Alegre. Todos confirmaram o crescimento de movimentos neonazistas dentro de clubes gaúchos. Imagens nazistas misturadas com símbolos do Grêmio foram encontradas com os jovens.
– Quando eu perguntei para um deles que eu não estava entendendo essa tendência neonazista no Brasil, um país onde temos como ídolos Ronaldinho Gaúcho, Daiane dos Santos, Robinho, enfim, ele me disse: "Olha delegado, é possível". Eu disse, como é possível? "Talvez não seja possível no centro do Brasil para cima até porque lá tem nordestino". Eu me surpreendi – contou o delegado Paulo César Jardim, que investiga o caso.
Jardim destacou que o número de skinheads tem crescido dentro das torcidas de futebol, principalmente na Geral do Grêmio. Além dos três suspeitos detidos nesta terça, outro jovem é procurado. Eles serão autuados pelos crimes de formação de quadrilha, tentativa de homicídio e discriminação racial.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.