| 02/10/2007 17h39min
O sueco Zlatan Ibrahimovic justificou nesta terça porque causou tanta preocupação na Inter de Milão ao se machucar no clássico do final de semana contra a Roma, pela Campeonato Italiano. Recuperado de lesão, o atacante marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o PSV Eindhoven, pela Liga dos Campeões da Europa, e garantiu os três primeiros pontos para o time italiano no Grupo G.
Desde o início da partida, a Inter, ávida pelo triunfo, se impôs no campo ofensivo e não demorou muito para abrir o placar. Aos 13 minutos, a defesa do PSV, confusa com a movimentação dos atacantes adversários, entregou o primeiro gol a Ibrahimovic. Na tentativa de entrar na área, o sueco foi agarrado e ganhou pênalti. Na cobrança, ele próprio converteu tocando no canto esquerdo do goleiro Gomes, que caiu no lado contrário.
Mesmo com a vantagem, os mandantes continuaram mais presentes no ataque e, após uma série de tentativas, chegaram ao segundo gol aos 30 minutos. O português Figo chegou à linha de fundo e cruzou na área para Ibrahimovic, que desviou de cabeça. A bola parecia ir para o meio da área, onde Crespo se encontrava livre, mas tomou um rumo diferente e enganou o goleiro brasileiro.
Já com os 2 a 0, o time de Milão diminuiu o ritmo no segundo tempo e foi “cozinhando” o PSV. A estratégia italiana, no entanto, foi prejudicada com a expulsão de Chivu aos 19 minutos. O chileno Suazo, que havia entrado no lugar de Crespo, também foi expulso, aos 29. O PSV tentou esboçar uma reação, mas parou na dura marcação exercida pelos jogadores da Inter.
Ao final, o resultado foi comemorado pela Inter, mas mais ainda pelo Fenerbahce, que empatou em 2 a 2 com o CSKA, em Moscou, na abertura da rodada, e está isolado na liderança do Grupo G, com quatro pontos. A Inter aparece em segundo, com três, mesma pontuação do PSV. O CSKA é o lanterna, com apenas um ponto conquistado.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.