| 02/10/2007 18h42min
O vencedor do Moleque Bom de Bola pode representar o Brasil nos jogos escolares sul-americanos do Chile, evento que ocorre de 2 e 8 de dezembro, em La Serena. A Fundação Catarinense de Desporto fez o pedido durante as Olimpíadas Escolares 2007, em Poços de Caldas.
Os vencedores de cada modalidade da fase brasileira estão automaticamente classificados para a etapa sul-americana. Como o futebol de campo não faz parte do da programação das olimpíadas escolares, o ministério dos Esportes ainda não definiu o critério que irá selecionar o representante brasileiro da modalidade.
O gerente de esporte de base e inclusão da Fesporte, Ademar Silva, candidatou Santa Catarina para a vaga, alegando que este é um evento de tradição, tem base escolar e alcança a mesma faixa etária do sul-americano ( 12 a 14 anos).
Santa Catarina é pioneira em organizar um campeonato escolar de futebol. Atualmente, estão envolvidas no evento cerca de mil crianças e 1.500 escolas, oriundas de 284 municípios. Desde 2001, o futebol feminino foi incluído na competição e as meninas catarinenses também têm a chance de mostrar o seu desempenho.
Nesta quarta-feira será realizada uma reunião dos chefes de delegação de todos os Estados que participam das Olimpíadas Escolares. Silva aproveitará a ocasião para reiterar o pedido catarinense e apresentar de forma mais clara para os dirigentes esportivos os argumentos da Fesporte.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.