| 04/12/2002 13h13min
O australiano Joel Parkinson (foto) foi o campeão da Rip Curl World Cup, válida pela 11ª e penúltima etapa do World Championship Tour (WCT) – a divisão de elite do circuito mundial de surfe profissional –, que foi realizada em Sunset Beach, no North Shore, Havaí. Com o título, Parkinson pulou para a terceira colocação no ranking. Mesmo eliminado nas quartas-de-final, o havaiano Andy Irons garantiu o primeiro lugar da temporada, beneficiado pela derrota do vice-líder Luke Egan na mesma fase.
A última etapa do ano vai ser disputada em Pipeline, também no Havaí, a partir de domingo, dia 8. Apenas dois brasileiros integram a lista dos 27 primeiros colocados, que garantem presença na elite na próxima temporada, ao lado de outros 15 surfistas vindos do World Qualifying Series (WQS) – a divisão de acesso do circuito mundial de surfe profissional –, já encerrado. São o paranaense Peterson Rosa, 16º no ranking, e o catarinense Neco Padaratz, 17º.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.