| 02/10/2007 20h30min
Cabeça-de-chave seis do Torneio de Stuttgart, a norte-americana Serena Williams deu um show nesta terça-feira e estreou na competição com uma bicicleta (duplo 6/0) para cima da russa Elena Bovina em apenas 47 minutos de partida. Essa foi a primeira vez que a número sete do mundo entrou em quadra por um torneio que não fosse Grand Slam desde que foi quadrifinalista em Roland Garros, Wimbledon e no Aberto dos Estados Unidos – no Aberto da Austrália, a ex-número um do mundo ficou o título.
Nesta temporada, Serena atuou apenas 30 vezes e somou nesta terça-feira sua 26ª vitória. Além do Aberto da Austrália, a norte-americana levou o troféu de campeã também no Torneio de Miami ao bater a belga Justine Henin na decisão. O bom retrospecto fez Serena pular da 94ª posição no ranking mundial no início do ano para o sétimo lugar nesta semana. Na próxima fase em Stuttgart, Serena terá pela frente a vencedora do duelo entre a ucraniana Julia Vakulenko ou a alemã Julia Goerges.
Outra favorita que avançou foi a russa Nadia Petrova. Mas a cabeça-de-chave sete teve bem mais trabalho do que Serena e só eliminou a alemã Tatjana Malek em três sets, parciais de 2/6, 6/1 e 6/1. Na segunda rodada, Petrova pega a holandesa Michaella Krajicek e a ucraniana Alona Bondarenko.
Já a francesa Amelie Mauresmo voltou a decepcionar após a eliminação logo no segundo jogo do Torneio de Pequim, há duas semanas, e caiu diante da russa Eelena Dementieva. Cabeça-de-chave seis e 12ª no ranking mundial, a ex-número um do mundo perdeu por 6/2 e 7/5.
Dementieva, por sua vez, está em 15º lugar no ranking e busca recuperar o bom tênis que a levou à quarta posição da lista em 2004. A próxima adversária da russa sai do duelo entre a eslovaca Daniela Hantuchova, cabeça-de-chave oito, e a tcheca Lucie Safarova.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.