| hmin
Mais um gaúcho foi incluído na equipe de transição oficial do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), só que para tratar dos assuntos relativos a esportes. O professor da Universidade Federal de Pelotas, Luiz Fernando Veronêz, ligado ao ex-prefeito de Porto Alegre Tarso Genro, integrará também a equipe de notáveis organizada a pedido de Lula para tratar deste tema.
Apesar de já existir uma comissão apartidária para o esporte – liderada pelo jornalista Juca Kfouri e que inclui nomes como a ex-jogadora de basquete Paula, Sócrates e Bebeto de Freitas, além do atual secretário-executivo do Ministério do Esporte e Turismo, José Luiz Portella –, o nome do professor universitária foi incluído na equipe de transição a pedido de um grupo de petistas ligados ao esporte.
Veronêz, que não tem relação com o grupo de personalidades formado a pedido de Lula, será um dos articuladores do esporte e lazer. O grupo dos petistas é liderado pelo deputado federal Gilmar Machado (PT-MG) e pelo jornalista Juarez Soares, e composto pelos secretários de Esporte e Lazer das administrações do PT no país.
Machado explicou que a principal de atribuição de Veronêz será elaborar a "proposta que vai fortalecer o Conselho Nacional do Desporto e a Secretaria Nacional dos Esportes''.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.