| hmin
As chances de o técnico Ricardo Gomes (foto) permanecer no Juventude em 2003 estão se esvaindo a cada dia. Terça, na reapresentação do grupo para a fotografia oficial e para um jantar de confraternização, ele admitiu ter recebido um contato do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, para treinar a seleção olímpica.
– Sempre optei pela continuidade, mas desta vez não vou dar nenhum tipo de garantia – afirmou Ricardo Gomes, que só chegou às 17h no Estádio Alfredo Jaconi, uma hora depois do previsto.
Na entrevista coletiva, o treinador revelou que conversou com Teixeira no começo da semana passada. Negou, contudo, ter recebido uma proposta oficial e que esteja acertado com o dirigente. Gomes e Teixeira vão se reunir nos próximos dias para debater o assunto.
O encontro com Teixeira é vital para definir as chances, já reduzidíssimas, de o Juventude contar com o treinador no próximo ano. Se Ricardo Gomes aceitar o convite para treinar a seleção olímpica, o clube caxiense terá de procurar um substituto. Caso não ocorra o acordo entre Gomes e CBF, o Ju entra no páreo, mas terá de disputar o técnico com outros clubes. O treinador teria recebido, no mínimo , uma proposta de um clube brasileiro – Flamengo ou Atlético-PR, conforme se especula.
Com a provável ida de Gomes para a Seleção Olímpica, o auxiliar Cristóvão Borges se transformou no principal candidato para o cargo. Um dos que defende a indicação é o vice de esportes, Iguatemy Ferreira Filho.
Ricargo Gomes se destacou neste ano ao levar o Juventude até as quartas-de-final do Brasileirão
Foto:
Ricardo Wolffenbuttel
/
PIO
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.