| 03/10/2007 12h39min
O russo Marat Safin já tem data marcada para voltar ao circuito internacional de tênis. Nesta quarta-feira, o ex-número 1 do mundo confirmou ter aceitado o convite para disputar o Torneio de Moscou, que será realizado na próxima semana com uma premiação total de US$ 1 milhão.
Atual 27º colocado do ranking mundial, Safin está afastado das quadras desde que foi eliminado logo na segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos, no começo de setembro, ao ser derrotado pelo suíço Stanislas Wawrinka em sets diretos (triplo 6/3).
– Eu senti que precisava tirar a cabeça do tênis por um momento. Tomara que este seja meu ano para vencer em Moscou. Eu não posso prometer nada – afirmou o russo, que neste ano soma 19 vitórias contra 16 derrotas e ainda não conquistou nenhum título.
Durante o período em que ficou afastado, Safin deixou de ajudar a Rússia a se classificar à final da Copa Davis após vitória no confronto da semifinal contra a Alemanha e tentou se aventurar a escalar um dos picos mais altos do Himalaia, mas desistiu durante o reconhecimento da área.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.