| 05/10/2007 00h58min
Com chances remotas de conquistar o título do Mundial de Fórmula-1, o finlandês Kimi Raikkonen teve um bom início e foi o mais rápido no primeiro treino livre para o GP da China. Em um treino sem chuvas na madrugada desta sexta, o piloto da Ferrari cravou o tempo de 1min37s024.
O escandinavo está a 17 pontos do líder Lewis Hamilton, e precisa praticamente de um milagre para levar o título. O piloto da McLaren ficou com a quarta melhor marca da sessão, com o tempo de 1min37s210. Segundo colocado, a 12 pontos do companheiro de McLaren, o espanhol Fernando Alonso ficou logo atrás do finlandês, sendo superado por 0s084. Já o brasileiro Felipe Massa ficou entre os dois pilotos da equipe britânica, com o tempo de 1min37s128.
Um dos destaques nos treinos livres do Japão, o alemão Nico Rosberg acabou na quinta colocação, seguido pelo compatriota Robert Kubica, da Sauber, e pelos italianos Jarno Trulli, da Toyota, e Giancarlo Fisichella, da Renault. O outro piloto da Williams, o japonês Kazuki Nakajima, também surpreendeu e foi o nono colocado.
O brasileiro Rubens Barrichello ficou uma posição atrás do companheiro de equipe, o inglês Jenson Button, sendo o 15º colocado. Os carros retornariam à pista ainda nesta madrugada para o segundo treino livre.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.