| 05/10/2007 14h48min
Com direito à quebra de recorde da pista, o brasileiro Bruno Senna estabeleceu nesta sexta o melhor tempo dos dois dias de testes de pós-temporada que a Fórmula GP2 realiza no Circuito de Jerez de La Frontera, na Espanha. Treinando com o carro da iSport, que deu ao alemão Timo Glock o título da temporada, o brasileiro cravou a volta mais rádida com 1min27s015.
Na véspera, a menos de um décimo do mais veloz das duas sessões, Bruno havia fechado os ensaios na terceira colocação pilotando o carro da Campos GP. A iSport ficou tão satisfeita com a velocidade de Bruno pela manhã que preferiu dedicar o período a tarde a uma simulação de corrida. E pelo visto, o brasileiro também se encantou com a máquina à sua disposição.
– O carro é muito rápido com pneus novos. E o mais importante é que o acerto é tão bom, tão equilibrado, que o consumo dos pneus é baixíssimo mesmo num asfalto tão abrasivo como o de Jerez – disse Senna, que admitiu o desejo de correr pela iSport em 2008. – Não é que o carro faça mágica. Mas tem um balanço tão bom que permite ao piloto usar todo o seu potencial – explicou.
Bruno espera agora o final dos ensaios – a Fórmula GP2 realizará os últimos quatro dias de testes em 2007 no final deste mês e início de novembro no Circuito de Paul Ricard, na França – com a expectativa de que venha a ser escolhido piloto da iSport a partir da próxima temporada.
– Meu entrosamento com o engenheiro Gavin Jones foi excelente. Ele disse que os resultados apenas refletiram a impressão que tinham sobre mim. Também gostei da Campos GP, que tem um ótimo corpo técnico, mas minha preferência é mesmo pela iSport – encerrou o brasileiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.