| hmin
O secretário de Estado norte-americano, Colin Powell, disse estar "ansioso" para encontrar-se com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e "ouvir abertamente os planos que ele tem para melhorar a situação econômica do Brasil" e saber como os Estados Unidos podem ajudar Lula tão logo o petista inicie o mandato na Presidência. O presidente eleito será recebido pelo presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, no dia 10.
Powell afirmou não poder antecipar os resultados do encontro com Lula, mas declarou que a visita demonstra o interesse dos Estados Unidos no Brasil.
– Não vou prejulgar como essa conversa será, mas nós queríamos que ele visitasse os Estados Unidos e o presidente o quanto antes, como uma expressão de nosso interesse pelo maior país da região e sua grande economia que precisa de ajuda – disse.
As declarações foram feitas nessa quarta, dia 4, antes que o secretário de Estado viajasse à Colômbia, onde se encontrou com o presidente Alvaro Uribe.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.