| 07/10/2007 08h15min
O finlandês Kimi Raikkonen viu suas chances aumentarem com a vitória em Xangai e o abandono de Lewis Hamilton na China. Agora, ele precisa que os dois pilotos da McLaren não completem o GP do Brasil para levantar sua primeira taça na categoria. No entanto, o finlandês evita se empolgar com a possibilidade de se consagrar em Interlagos.
– Vai ser uma corrida interessante no Brasil, mas primeiro vou tentar vencer para depois ver o que acontece. O título não depende só de mim. Não estava pensado nisso quando cheguei à China e vou tentar fazer o mesmo agora – comentou o piloto, lembrando: – No ano passado, a Ferrari foi bem no Brasil, com vitória do Felipe Massa.
Na disputa em Xangai, ele explicou que começou com dificuldades. A vitória veio apenas depois que ele conseguiu acertar o carro.
– Tive problemas na parte dianteira, com balanço do carro, os quais só me livrei depois da primeira parada. Sabia que faria um primeiro trecho mais longo que Hamilton, então comecei a acelerar o mais rápido que podia e buscar pouco a pouco chegar no Hamilton. Esperei o momento certo para trocar os pneus e ultrapassá-lo – explicou.
Raikkonen procurou nem pensar nas constantes mudanças de condições do traçado. No começo da corrida, a pista estava molhada. No entanto, a situação foi se alterando ao longo da prova.
– A minha estratégia foi só acelerar porque as condições estavam mudando rapidamente e eu tinha que tentar me garantir. Estou muito feliz com o resultado – afirmou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.