| 07/10/2007 17h59min
Apesar da grande diferença do São Paulo sobre o Corinthians na classificação do Campeonato Brasileiro, o Timão conseguiu interromper a série de cinco rodadas sem vitórias na competição e venceu o líder por 1 a 0 na tarde deste domingo. O zagueiro Betão fez de cabeça aos 41 minutos da etapa complementar.
O São Paulo acumula a segunda derrota consecutiva no Brasileirão e segue com 63 pontos. Já o Corinthians sobe para 37, mas continua na zona de rebaixamento.
O São Paulo teve sua melhor oportunidade no primeiro tempo quando Hernanes fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro. Aloísio disputou o lance com a defesa corintiana e a bola carimbou o travessão.
O Corinthians, por sua vez, criou uma chance em jogada de bola parada, quando Gustavo Nery mandou na cabeça de Fábio Ferreira, que escorou para o meio da área. Richarlyson apareceu para afastar o perigo.
As duas equipes, então, passaram a errar o último passe antes da finalização, e o Corinthians foi o responsável pelo lance de perigo no fim da etapa. Héverton fez jogada individual na área e rolou para Carlos Alberto, que concluiu para fora. Na saída de bola, Rogério Ceni sentiu uma contusão muscular na panturrilha.
O goleiro são-paulino, porém, teve condições de voltar ao gramado no segundo tempo, e as duas equipes retornaram sem alterações. Mas um susto logo no início da etapa obrigou o Corinthians a mudar sua formação. Carlão se chocou com Richarlyson e caiu desacordado no gramado. Inconsciente e com suspeita de trauma craniano, o jogador foi levado para o hospital. Vampeta o substituiu em campo.
No jogo, o São Paulo iniciou a etapa exercendo novamente a pressão sobre o rival. E foi assim que Richarlyson lançou para Borges na área corintiana. O atacante dominou e chutou por cima do gol, desperdiçando chance incrível. Pouco depois, Richarlyson soltou um foguete e exigiu boa defesa de Felipe. Muricy Ramalho, então, teve de sacar o atacante Borges, contundido, para promover a entrada de Diego Tardelli.
Em avanço do Tricolor paulista, Aloísio passou para Richarlyson, que, pressionado, errou o alvo. O Corinthians, que chegou a melhorar no decorrer do primeiro tempo, voltou a mostrar dificuldades ofensivas na etapa complementar. Nelsinho Baptista ainda trocou Lulinha por Héverton, mas com dificuldades para modificar a tônica da partida.
O Corinthians só conseguiu anotar o gol da vitória aos 41 minutos. Gustavo Nery cruzou, Fábio Ferreira desviou e Betão apareceu para completar de cabeça para as redes.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.