| 08/10/2007 17h54min
A esperada volta do atacante Ronaldo ao time do Milan pode ocorrer na próxima rodada do Campeonato Italiano, em 15 dias. O vice-presidente do clube rubro-negro, Adriano Galliani, declarou nesta segunda-feira que a expectativa é pelo aproveitamento do brasileiro na partida contra o Empoli, em Milão.
– Esperamos que este sofrimento termine quando o torneio recomeçar depois da pausa do próximo fim de semana devido a Eurocopa – disse Galliani, demonstrando a ansiedade dos dirigentes rossoneri pelo retorno do Fenômeno.
A apreensão pela escalação do camisa 99 é resultado da polêmica recuperação de Ronaldo de uma lesão muscular na coxa, surgida durante a pré-temporada. Depois de muitos boatos, inclusive de que os médicos do Milan haviam feito um diagnóstico errado, o atacante veio para o Brasil se tratar com José Luís Runco, médico do Flamengo e da Seleção Brasileira.
A passagem pelo Rio de Janeiro, no entanto, ficou marcada pela especulação de que o Fenômeno havia se utilizado de uma técnica chamada fator de crescimento para curar a contusão. Após o Comitê Olímpico Italiano ter declarado que o método poderia ser considerado doping, Runco negou a aplicação do fator de crescimento e Ronaldo seguiu para a Itália.
Se for aproveitado contra o Empoli, o retorno do ex-melhor do mundo estará dentro do previsto após a estada em terras brasileiras, quando os médicos milaneses estimaram para outubro a sua volta.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.