| 08/10/2007 19h44min
O Grêmio deve entrar em uma batalha jurídica contra o Palmeiras, após o conturbado jogo do último sábado pelo Brasileirão, que teve vitória paulista por 2 a 0 no Parque Antártica. Além de acionar o meia chileno Valdívia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o clube irá à Justiça Comum contra o técnico Caio Júnior, que havia dito que o Tricolor é um time violento.
A informação foi dada pelo assessor de futebol gremista, Paulo Pelaipe, na tarde desta segunda à Rádio Guaíba. Segundo ele, o treinador palmeirense telefonou para o Grêmio e se desculpou por ter dado tais declarações. O dirigente disse ainda ter imagens gravadas pelo cinegrafista do clube de uma agressão de Valdívia, que teria pisado propositalmente no pé de Gavilán, além de uma falta dura feita pelo chileno no lateral-direito Bustos.
– Esse vídeo só serve para mostrar que o jogo entre Grêmio e Palmeiras foi duro para os dois times – disse o dirigente.
As duas equipes já travavam uma batalha verbal antes do confronto. Valdívia e Caio Júnior declararam à imprensa que o Grêmio é uma equipe muito violenta. O técnico gremista, Mano Menezes, respondeu acusando os palmeirenses de tentar condicionar a arbitragem. Ele ainda disse que o comandante alviverde agia como uma "velha raposa do futebol".
O jogo entre as equipes foi violento, com faltas duras de ambas as partes. Durante o confronto, as câmeras de TV flagraram o meia tricolor Gavilán desferindo um soco nas costas de Valdívia. Após os 90 minutos, o chileno disse aos repórteres que Mano Menezes mandou os atletas gremistas o agredirem.
Na manhã desta segunda, diretor de futebol do Palmeiras, Savério Orlandi, anunciou que irá pedir ao STJD que analise a agressão de Gavilán a Valdívia. O procurador Paulo Schmidt confirmou que a imagem será analisada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.