| 09/10/2007 22h39min
Com um gol de Jéfferson Feijão, aos 35 minutos do segundo tempo, o Avaí derrotou o Gama por 1 a 0 no Estádio da Ressacada na noite desta terça, dia 9, e respira um pouco mais aliviado na Série B.
Com o placar, o time de Florianópolis vai deixando a zona de rebaixamento e agora ocupa a 15ª colocação com 38 pontos. Já o Gama caiu para a 10ª com 41 pontos.
O Avaí, no entanto, poderá perder uma posição com o complemento da 30ª rodada. Isso, pois, na sexta-feira, o Santo André recebe o São Caetano e ambos estão atrás Leão. O Azulão tem 37 pontos e o Santo André, 36. O próximo desafio do Avaí será apenas no outro final de semana, no dia 20, contra o Paulista, em Jundiaí.
O jogo na Ressacada
O placar magro não fez jus às oportunidades que o Leão criou durante toda a partida. Durante o primeiro tempo, o que se viu em campo foi um Gama recuado, apenas aproveitando os contra-ataques no Estádio da Ressacada.
A primeira grande chance do Avaí – e uma das melhores da partida – saiu dos pés de Muriqui. Aos 14 minutos, o jogador recebeu a bola enfiada na área do Gama e, sozinho, permitiu a defesa do goleiro Renê.
No minuto seguinte, Renê voltou a mostrar trabalho. Rodrigo Galo acertou um bom chute da entrada da área e o arqueiro da equipe do Distrito Federal teve que fazer ótima defesa.
Aos 30, um erro da arbitragem prejudicou o Leão. Muriqui lançou para Vandinho, que avançava livre contra o gol dos visitantes quando teve o lance paralisado por causa de um impedimento equivocadamente observado pelo auxiliar José Javel Silveira.
O último bom lance de ataque do primeiro tempo também foi do Avaí. Aos 45 minutos, após a cobrança de escanteio, Galo bateu forte da direita e faltou pouco para Joelson meter a cabeça e completar para dentro das redes.
Ritmo bom também no segundo tempo
Embalado pela ofensividade do primeiro tempo, o Avaí voltou a perturbar o goleiro Renê logo no comecinho da segunda etapa. Aos cinco minutos, Vandinho bateu da entrada da área, a bola foi quicando perigosamente e quase traiu o goleiro Renê, que, outra vez, se saiu bem na defesa.
Diante do domínio do Avaí, o Gama reagiu e criou sua melhor grande chance de gol aos 12 minutos, num chute de Saulo que acertou o travessão superior de Eduardo Martini.
As duas equipes motraram um futebol equilibrado, mas o domínio seguiu com a equipe da casa. Aos 19, Muriqui chutou cruzado, com perigo, e a bola desviou em Fabrício antes de sair pela linha de fundo.
Diante do bombardeio do Avaí, o gol era questão de tempo. Aos 29, Joelson sentiu dores na mão esquerda e pediu para sair. No seu lugar, entrou Jéfferson Feijão, que defendeu o time B do Avaí na estréia pela Copa Santa Catarina no último final de semana. A entrada emergencial do atacante não foi à toa. Aos 35 minutos, Muriqui venceu o pé do marcador e conseguiu tocar para Feijão, que chutou do lado esquerdo para estufar as redes do goleiro Renê.
Antes do apito final, a partida ainda teve um bom lance do Gama. Aos 43, Val Baiano deu um susto no goleiro Eduardo Martini e na torcida na Ressacada. O atacante cobrou falta, a bola quicou alto no meio do caminho e quase atrapalhou a defesa do arqueiro do Leão, que conseguiu espalmar para fora.
ANA ROSAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.