| 05/12/2002 22h44min
Muricy Ramalho (foto) é o nome da vez para assumir o cargo de técnico do Inter. O treinador, que estava trabalhando no Figueirense, pediu demissão na tarde desta quinta supostamente para poder negociar com o clube gaúcho sem constrangimento. O anúncio de sua contratação deve ocorrer nesta sexta. Para a preparação física, volta a se falar em Paulo Paixão.
Discípulo de Telê Santana, de quem foi auxiliar técnico nos anos 90, trabalhando no São Paulo, Muricy, 47 anos, comandou a recuperação do Figueirense no Brasileirão deste ano. Depois de pegar a equipe catarinense na zona de rebaixamento, o técnico fez com que o time terminasse a competição na 17ª colocação.
Com Telê, Muricy conquistou o bicampeonato da Libertadores e do Mundial Interclubes. Em 1996, assumiu o time profissional do Morumbi. Depois, passou por clubes pequenos e médios, como a Portuguesa Santista, o Náutico e o Figueirense.
Para a preparação física, o Inter deve buscar Paulo Paixão, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira e campeão da Libertadores com o Grêmio. Demitido pelo tricolor gaúcho em agosto, Paixão foi para o Fluminense, que terminou em quarto lugar no Campeonato Brasileiro. O preparador é cotado para trabalhar na seleção portuguesa, ao lado de Luiz Felipe Scolari, mas teria dito que prefere retornar a Porto Alegre, onde reside sua família.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.