| 10/10/2007 10h23min
O ex-piloto de Fórmula-1 Niki Lauda afirmou que Fernando Alonso se isolou na escuderia McLaren e que por isso acha que seria uma “piada” se o espanhol vencesse o campeonato com uma equipe que ele “tratou mal”.
Em declarações publicadas nesta quarta pelo jornal inglês Daily Mirror, o austríaco tricampeão mundial (1975, 1977 e 1984) afirma que “depois do que Alonso fez, ele quase não tem amigos ou fãs” na equipe britânica.
– Claro que ele é um bom piloto. Mas a idéia de que possa ganhar o campeonato com uma equipe que ele tratou deste jeito é uma piada. É inacreditável – disse Lauda.
– Trabalhei com Ron (Dennis) e ele não é sempre o mais fácil dos homens. Mas você tem que conhecer os limites de seu comportamento, tem que trabalhar com a equipe. Mas ele não fala com as pessoas – acrescentou.
Segundo o jornal, apesar de Alonso entrar para a história por suas habilidades ao volante, nesta temporada seus pontos fracos começaram a aparecer devido à pressão de seu companheiro de equipe, o novato inglês Lewis Hamilton.
O tablóide britânico acrescenta ainda que cresceram as dúvidas sobre a ética do bicampeão mundial espanhol, enumerando uma série de atitudes questionáveis de Alonso, como a tentativa dele de pagar um bônus aos engenheiros da McLaren para que ele vencesse Hamilton (veja quadro).
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.