| 10/10/2007 21h27min
Na abertura das quartas-de-final da Copa Sul-americana, Arsenal e Chivas Guadalajara empataram por 0 a 0 em Sarandí. Mesmo jogando em casa, os argentinos não conseguiram se impor e precisarão buscar um resultado no México para garantir presença nas semifinais.
Responsável pela eliminação do Goiás e ainda invicto na competição, o Arsenal pode se classificar com um empate com gols na partida de volta. A repetição do resultado desta quarta-feira leva o duelo para os pênaltis.
Já os mexicanos terão a chance de poder vencer por qualquer resultado em Guadalajara e mesmo assim conseguir a classificação. Os times voltam a se enfrentar no dia 25 de outubro e quem se der melhor encara o vencedor entre Vasco e América do México.
Os anfitriões foram em busca do resultado no começo do primeiro tempo e, aos nove minutos, o atacante Calderón invadiu a área, porém foi travado pelo goleiro Luis Michelle. Dois minutos depois, o zagueiro San Martín aproveitou um cruzamento e cabeceou, parando nas mãos do goleiro adversário.
A partir daí, os visitantes entraram no jogo e, com uma marcação forte, começaram a anular as principais peças do oponente, além de crias suas chances em contra-ataques. Aos 36 minutos, Morales recebeu um lançamento e, de cabeça, obrigou Cuenca a se esticar todo para fazer a defesa.
A etapa final foi equilibrada, com os dois times estudando o adversário e criando poucas oportunidades. Os donos da casa quase abriram o placar aos cinco minutos, em uma cabeçada de San Martín que parou nas mãos de Luis Michelle. O Chivas respondeu aos 20 minutos, com um chute de fora da área de Mejia. Mesmo adiantado, Cuenca conseguiu espalmar para escanteio.
Com três minutos para o fim do jogo, a bola foi alçada na área do Arsenal e San Martín subiu sozinho para cabeceá-la por cima do gol, desperdiçando a última oportunidade do jogo. Para completar, Francisco Rodriguez foi expulso, deixando o time mexicano com um menos nos acréscimos do
segundo tempo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.