| 11/10/2007 08h03min
Enquanto Nilmar realizava o primeiro treino com bola no Inter nesta quarta-feira, o Corinthians encaminhava o pagamento ao Lyon dos 8 milhões de euros devidos aos franceses pela compra do vínculo, ainda em 2006. O Inter terá direito a receber 2 milhões de euros. O Corinthians pagará os franceses com duas cartas de crédito da venda de Carlos Alberto para o Werder Bremen, no valor de 2 milhões de euros cada, e ainda parcelará em 12 vezes o restante (4 milhões de euros).
Liberado para trabalhar com o grupo, ontem, o atacante levou gols ao treino do Inter. Foram oito no total. Cinco em cruzamentos para a área, mais três no recreativo. Um deles de calcanhar. Ainda deu carrinho e tentou um gol de bicicleta. Ao final, correu em volta do gramado suplementar. Não sentiu dores no joelho esquerdo, operado seis meses atrás.
Embora ninguém no clube queira estabelecer uma data para a estréia do atacante, ele deverá jogar alguns minutos na partida do próximo dia 31, contra o Sport,
no Beira-Rio - quando
restarão cinco rodadas para o encerramento do Brasileirão. A idéia é tirar qualquer tipo de pressão do substituto de Alexandre Pato.
O técnico Abel Braga já tem um esquema de jogo voltado para Nilmar. Assim que ele estiver liberado, Fernandão será transformado em articulador. Com Gil e Nilmar no ataque, o Inter apostará na velocidade.
— Espero jogar o mais rápido possível. Estava ansioso por começar a treinar com o time. Meu joelho está bom. É a única parte do meu corpo que não dói — brincou ele, lembrando do exaustivo mês de treinos físicos no Beira-Rio.
Joelho esquerdo
Operado em 13 de março de 2007 por José Luiz Runco, que reconstruiu o ligamento cruzado anterior. Neste sábado, o atacante cumprirá sete meses sem jogar.
Joelho direito
Operado em 17 de julho de 2006, também por Runco e para reconstrução do ligamento cruzado
anterior.
Inter tem direito a receber 2 milhões de euros referentes a transferência de Nilmar do Lyon para o Corinthians
Foto:
Fernando Gomes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.