| 11/10/2007 08h26min
A previsão que fazem fisicultores, médicos e terapeutas em geral é que Nilmar deve jogar no dia 31, Inter x Sport, no Beira-Rio. É uma estimativa prudente e com boa cautela. Nilmar não jogou esse ano, fez duas cirurgias de joelho, o direito e o esquerdo, cumpriu longa temporada de restabelecimento, e só ontem pela manhã fez um treino para valer, correndo, chutando, dividindo, e não se arrependendo.
O Inter fez um investimento inteligente e talvez decisivo. Tem o principal atacante do país, mesmo se considerando os selecionados por Dunga, Vágner Love e Afonso. Mas é um jogador em convalescença. Não sei o que mais se deva recuperar de uma grave lesão de joelho, se o próprio joelho, a perna toda, a massa física em geral, a espontaneidade.
Nilmar sempre pareceu um jovem destemido. É mais do que a metade do caminho de sua volta ao futebol.
Brasileirão
É falso dizer-se que os títulos anteriores ao
Brasileirão por pontos corridos, a partir de 2003, têm valor menor
do que esse que o São Paulo está ganhando. Falso porque todas as regras daquelas competições, aceleradas ou não pelo formulismo, eram do pleno consentimento dos participantes e sempre mereceram apoio e consideração de parte de dirigentes, jornalistas e torcedores. Portanto, os campeões eram não apenas legítimos, mas amplamente autorizados e aprovados.
O campeonato por pontos corridos não foi uma imposição da CBF, nem do Clube dos 13, da Globo ou de setores da imprensa: foi uma deliberação geral. O Estatuto do Torcedor apenas regrou essa decisão, fosse qual que fosse.
Magia
Não há como jogar sem ao menos um meio de marcação. Três zagueiros, que poderia ser uma alternativa para Mano Menezes, requer um jogador desses. Improvisar um zagueiro, se já vai ser preciso substituir Leo, suspenso,, não seria aconselhável. Mano está repetindo que Diego Souza e Tcheco, à frente de Nunes, serão meias defensivos também. Se não, o Goiás
vai tirar vantagem na cara da necessidade do
time do Grêmio. Mas há uma magia bem infantil que atravessa de cabeça erguida e lampeira, essa de que o Grêmio vai ser mais ofensivo porque não podem jogar Eduardo Costa, Sandro Goiano ou Gavilán, e que podem jogar Tuta e Marcel, e Jonas será o terceiro atacante, vindo de trás. Tomara que sim.
Cortês
É hoje, não passa dessa noite, começa às 19h30min no StudioClio, já me preparei, recolhi perguntas e sugestões, pretendo surpreender o Paixão Cortês sem que ele perceba ou tenha tempo para retrucar acima das minhas posses. É todo o Rio Grande no Encontros.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.