| 12/10/2007 09h29min
Três jogos sem vitórias, sendo dois deles sem nenhum gol marcado. Esse é o retrospecto recente do Cruzeiro, que desta forma perdeu a chance de se aproximar do líder São Paulo, que perdeu as últimas duas partidas que disputou, e hoje está 11 pontos distante do título do Campeonato Brasileiro.
De quebra, o time mineiro viu Santos e Palmeiras lhe fazerem sombra na segunda colocação e tem ameaçada a vaga na Copa Libertadores de 2008. Evitar a queda total da equipe é a missão celeste às 20h30min desta sexta-feira, no Mineirão, contra o Náutico.
A Raposa tem 52 pontos, contra 51 do Alvinegro praiano e 50 do Verdão de Parque Antártica.
– A vaga na Libertadores é uma questão de honra para os torcedores, diretoria e nós jogadores. Se o título não vier, vamos valorizar esse vice-campeonato – assegurou o atacante Guilherme, que apesar da seqüência negativa acredita que a torcida vai apoiar os jogadores.
– Apesar de tudo o que estamos fazendo no campeonato, o Cruzeiro é uma equipe que tem tudo para dar 100% certo. Mas temos jogadores de muita qualidade, de muita confiança, e todo o grupo está confiante para chegar no Mineirão na sexta e fazer com que tudo dê certo – completou a revelação cruzeirense.
O retrospecto é amplamente favorável ao Cruzeiro. Em 40 anos de história do duelo no Mineirão, foram oito vitórias mineiras contra apenas um empate, 21 gols marcados com apenas nove sofridos. O técnico Dorival Júnior, porém, ignora os números, refuta o rótulo de favorito e respeita o Náutico. Sua prioridade é acertar o time azul. Ramires, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deixa a vaga com Luís Alberto, homem de confiança do treinador. A dúvida é no ataque, onde Alecsandro, recuperado de lesão, disputa lugar com Guilherme.
Pelo Náutico e sua prioritária briga para escapar do rebaixamento, o técnico Roberto Fernandes não escondeu a intenção de poupar alguns jogadores. Por isso, admitiu o pedido para alguns titulares como Felipe e Geraldo forçarem o terceiro amarelo. Além da dupla, Daniel, Sidny e Toninho também cumprem suspensão automática.
A intenção é direta: ter todos os jogadores à disposição para o compromisso frente o Corinthians, na próxima rodada. Fernandes vê um campeonato paralelo para escapar da degola e, por isso, dará prioridade somente aos duelos diretos entre os últimos colocados da tabela. O Alvirrubro é o 14º da tabela, com 39 pontos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.