| 12/10/2007 13h01min
O técnico Mano Menezes comandou na manhã desta sexta o último treino antes da partida contra o Goiás, às 18h10min de sábado, no Estádio Olímpico, pelo Brasileirão. O trabalho foi fechado à imprensa, o que aumenta o clima de mistério sobre qual formação irá a campo. O treinador salientou que gostou das opções para o meio-campo, com Labarthe ou com Jonas recuado e Marcel no ataque.
– Tcheco, Diego Souza e Jonas vão jogar juntos. Vamos ver isso ainda, é uma formação que trabalhamos, chegamos a usar em uma parte do jogo contra o Palmeiras. Falo em relação ao Jonas mais no meio-campo. Vai depender um pouco da situação do Labarthe. Eu gostei das duas formações, só vamos decidir aquela que vamos iniciar o jogo – declarou.
O comandante tricolor salientou ainda que sua decisão de time dependerá da formação que o Goiás terá, se no 3-5-2 ou no 3-6-1:
– Vai depender daquilo que eles estão pensando em relação ao jogo. É lógico que 3-6-1 dá menos espaços para trabalhar a bola, tem que ter mais paciência, mais agressividade, mais velocidade, troca de passes para tentar pegar o adversário mais desorganizado quando retomar a bola. Então temos que estar preparados para as duas situações – destacou.
Sem Labarthe, o meio-campo do Grêmio terá Nunes, Tcheco, Diego Souza e Jonas; com Marcel e Tuta no ataque. Se o volante tiver condições, a escalação terá: Nunes, Labarthe, Tcheco e Diego Souza; Jonas e Tuta. Ao falar da equipe, Mano refutou a idéia de que o Tricolor esteja passando por um momento de instabilidade. O treinador citou as recentes derrotas do líder São Paulo como exemplo.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.