| 12/10/2007 17h33min
Com a pista molhada pela manhã e pela tarde, o atual líder da temporada Cacá Bueno dominou os treinos que abriram nesta sexta-feira a nona etapa da Stock Car, primeira dos play-offs decisivos de 2007, em Buenos Aires, na Argentina. Nos últimos segundos da segunda sessão, o atual bicampeão da categoria cravou 1min28s057.
Terceiro colocado no campeonato, Thiago Camilo ficou em segundo. O vice-líder Ricardo Maurício foi o segundo colocado pela manhã, logo atrás de Rodrigo Sperafico, mas não treinou no período da tarde e fechou o dia apenas na 13º posição. A equipe Medley decidiu não participar do treino da tarde devido às condições ruins da pista.
– Os carros da Turismo Pista, que são menores, não conseguem andar nem na reta. Como está perigoso, achamos mais prudente liberar nossos pilotos – explicou o diretor-técnico Andreas Mattheis.
De acordo com os serviços de meteorologia, o tempo deve melhorar neste sábado. Com a piora do estado da pista depois dos primeiros ensaios, que contaram com a presença de 40 dos 48 carros inscritos na corrida deste domingo, a direção de prova e os organizadores decidiram alterar a programação e uma das sessões foi remarcada para o início deste sábado, antes da tomada classificatória.
O GP da Argentina abre a fase decisiva da Stock Car. Por isso, os 10 pilotos que restaram na luta pelo título travarão uma batalha particular nos treinos classificatórios, já que tão importante quanto largar na pole é se posicionar o mais distante possível dos rivais no grid. O treino classificatório ocorre a partir das 11h (de Brasília) deste sábado. A largada será no mesmo horário de domingo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.