| 13/10/2007 12h42min
O Brasil iniciará neste domingo, no estádio El Campín, em Bogotá, sua campanha nas eliminatórias do Mundial de Futebol 2010, frente a uma renovada seleção da Colômbia, que aposta na juventude de seus jogadores para enfrentar o talento de Kaká, Ronaldinho Gaúcho e companhia.
A seleção chegou à Colômbia com seu grupo completo, incluindo Robinho, que se recuperou bem de uma lesão no tornozelo esquerdo, e deve integrar o ataque ao lado de Vágner Love. Com a entrada do atacante do Real Madrid, o técnico Dunga deve recuar Ronaldinho Gaúcho para o meio, ao lado de Kaká.
— Espero participar mais, criar as jogadas para que os atacantes possam fazer os gols, caso o técnico decida me escalar no meio-campo — assinalou Gaúcho.
Por sua parte, Kaká repetiu o discurso de que nenhuma partida é fácil para a seleção e que jogar fora de casa é mais difícil.
A última vez que a seleção enfrentou a Colômbia no estádio El Campín foi em 28 de março de
2000, em partida que terminou empatada em 0 a 0.
O técnico da Colômbia, Jorge Luis Pinto, confia na agilidade e na experiência dos jogadores que atuam no exterior para começar a escrever sua própria história nas eliminatórias.
— A verdade é que estamos em condições mentais, físicas e técnicas de brigar com o Brasil. Acho que a distância entre ambas as equipes diminuiu.
Dos 22 jogadores relacionados para a partida de amanhã, 14 não participaram da última Copa América, ao tempo que cinco foram campeões do Sul-Americano Sub-20 de 2005: Zúñiga, Zapata, Falcao García, Hugo Rodallega e Rentería.
— O Brasil segue deixando jogar, ao contrário de outras equipes, como o Paraguai e a própria Argentina. Tentaremos tirar proveito disso — disse o colombiano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.