| 14/10/2007 01h09min
As seleções do Peru e do Paraguai empataram hoje em 0 a 0 em sua estréia nas eliminatórias para Mundial de 2010 na África do Sul e deixaram muitas dúvidas sobre suas opções no longo processo sul-americano de classificação. O Peru decepcionou em casa com um jogo sem soluções ofensivas e impreciso no ataque diante de um Paraguai que, apesar de ter sido implacável na marcação, demonstrou que tem um sério problema para definir as jogadas.
Desde o início, com um ferrenho esquema de marcação, os paraguaios conseguiram quebrar o esquema de jogo criativo entre os meios-campo peruanos Solano e Quinteros. Foram os paraguaios Haedo e Cabañas que importunaram o goleiro peruano Butrón nos primeiros minutos com chutes de fora da área, mas que não levaram maior perigo de gol.
Plantado no meio-campo, o Peru sofreu para elaborar alguma jogada de perigo para seus atacantes Farfán e Pizarro, que ficaram sem muitas opções, frente a uma defesa paraguaia que, quando foi pressionada, não
duvidou em mandar a bola
para fora de campo. Só aos 13 minutos os peruanos fizeram a primeira jogada de perigo contra o gol de Villar, que rebateu a bola, sobrando para Farfán que não chegou a tempo de converter.
Haedo revidou no minuto seguinte, com um forte chute de perto do meio de campo que foi interceptado em dois tempos pelo goleiro Butrón. No meio dessas esporádicas ações, o jogo seguiu enredado, com muita marcação e um ligeiro predomínio do Paraguai, que viu que com seu jogo desconsertava os peruanos.
Apesar do jogo estudado e morno, o peruano Claudio Pizarro cabeceou contra o gol de Villar duas vezes, e o paraguaio Cabañas desperdiçou a ocasião de abrir o marcador, aos 41 min. do primeiro tempo.
Logo após, Cabañas voltou a perder outra chance clara de gol, ao mandar para fora um chute cruzado. Após esse ataque, o Peru procurou ir à frente, diante de um Paraguai que começou a sentir o cansaço.
Aos 12 minutos do segundo tempo, Solano fez ótimo
passe para Vargas que acertou o travessão esquerdo
do gol de Villar. No entanto, o Paraguai continuou somando chances desperdiçadas nos minutos seguintes com remates de Cabañas, Haedo e Cardoso, que entrou no lugar de Haedo.
Se o resultado não estava bom para os donos da casa, poderia ter ficado pior se o paraguaio Riveros, já nos descontos, tivesse acertado o gol em um chute que foi desviado por um de seus companheiros que, de maneira involuntária, salvou o Peru de um catastrófico início de eliminatórias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.