| 14/10/2007 20h08min
Marcílio Dias e Chapecoense empataram em 1 a 1, ontem em Itajaí, e o resultado foi suficiente para o Marinheiro seguir na liderança da Copa Santa Catarina. O primeiro tempo foi equilibrado, mas sem muitas oportunidades de gol. O dono da casa procurou prender mais a bola no ataque, seguindo as orientações do técnico Mauro Ovelha, mas o placar só foi aberto no início do segundo tempo, pelo visitante.
O gol do verdão do Oeste saiu aos seis minutos da etapa complementar, quando Alex, zagueiro do Marcílio, fez falta em Fabinho dentro da área. Cadu cobrou no canto direito de goleiro Marcelo Vacaria, que caiu para o canto certo, mas não conseguiu fazer a defesa.
Depois do gol, o Ovelha adiantou a equipe, colocando Felipe Oliveira no lugar de Michel. Oliveira deu mais velocidade ao meio-campo e junto com Luiz Ricardo ajudou o Marinheiro a criar mais chances. Logo em seguida foi a vez do atacante Waldison entrar no lugar de Fábio Júnior, que sentiu uma lesão na coxa.
O
gol só não saiu mais cedo graças a Nivaldo, que mostrou porque foi eleito o melhor goleiro do Catarinão 2007. Ele formou um paredão e defendeu quase todas as bolas atacadas pelo Marinheiro. Mas aos 42 minutos veio o empate. Claudemir cobrou escanteio pela direita e depois de um bate-rebate a bola sobrou para Waldison, que chutou no canto esquerdo, sem defesa para o goleiro.
Dois minutos depois o rubro-anil teve a chance de virar, mas o goleiro apareceu novamente. No final da partida, o time do Oeste ainda teve o atacante Barbieri expulso.
O técnico Mauro Ovelha avaliou o empate como positivo, mas disse que o Marcílio vai lutar pelos três pontos no próximo domingo, contra o Avaí, em Florianópolis.
– O time jogou bem e os jogadores mostraram garra. O empate não chegou a ser um resultado negativo, pois nos mantém na liderança. Faltou tranqüilidade para vencer a partida – considerou.
JORNAL DE SANTA CATARINAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.