| 15/10/2007 11h14min
Depois de igualar o ídolo Michel Platini no topo da lista da artilharia da França na história com um gol marcado na vitória por 6 a 0 sobre a Ilhas Faroe, no último sábado, pelas Eliminatórias para a Eurocopa 2008, o atacante Thierry Henry pretende balançar as redes na próxima quarta-feira, em casa, contra a Lituânia para ultrapassar a marca do atual presidente da Uefa.
– Superar Michel Platini seria algo extraordinário. Mas não terá valor se este gol for inútil. Temos que vencer a Lituânia e ficar de olho no resultado de Escócia x Itália (que jogam no dia 17 de novembro). Uma das duas equipes vai perder pontos e vai depender da gente conseguir alguma coisa na Ucrânia – afirmou.
Henry, atualmente no Barcelona, igualou a marca de Platini, ao marcar o seu 41º gols, após disputar 95 partidas pela seleção, enquanto Platini precisou de apenas 68.
Após a rodada do último sábado, a França segue fora da zona de classificação à Euro 2008. Os Bleus ocupam a terceira posição do Grupo B das Eliminatórias, com 22 pontos, um a menos que a Itália e a dois da líder Escócia.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.