| 16/10/2007 06h30min
Após estrear com vitória por 2 a 0 diante do Chile em Buenos Aires, a Argentina volta a campo nesta terça-feira, diante da Venezuela, às 22h40min, no Estádio José Pachencho Romero. Apesar de jogar em Maracaibo contra um adversário animado, a seleção alviceleste só pensa nos três pontos para manter o 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo de 2010.
A equipe do treinador Alfio Basile ocupa a segunda colocação e, assim como seu oponente desta terça-feira e do Uruguai, está com três pontos. Como os uruguaios têm um jogo difícil contra o Paraguai em Assunção, a idéia do técnico é assumir a liderança isolada da competição.
O time argentino espera dificuldades para chegar à sua segunda vitória. De acordo com o técnico da equipe, a vitória por 1 a 0 da seleção venezuelana diante do Equador pode tornar a partida complicada.
– A Argentina terá mais dificuldades nesta partida do que contra o Chile. Isso porque, além de ser um compromisso fora de casa, a Venezuela está embalada e conseguiu unir o país em torno deste confronto. Para eles, isso será uma final de campeonato e é assim que teremos que encarar esse compromisso – declara.
Autor dos dois gols na vitória diante dos chilenos, o meia Riquelme quer outra vitória para alegrar a torcida de seu país.
– A Argentina tem plenas condições de ganhar mesmo com a boa fase de nosso adversário. Somos superiores tecnicamente e, se conseguirmos impor o nosso ritmo, ganharemos – opina o meia.
Pelo lado dos venezuelanos, a confiança também é grande. O treinador do time, Richard Páez, foi quem atestou isso.
– A Venezuela cresceu tanto que não vemos a Argentina como um obstáculo insuperável. Sei que é um grande adversário, que possui um futebol incrível, mas estou pensando mais na capacidade dos meus jogadores – comenta Páez.
Apesar disso, o comandante ainda não sabe se poderá contar com Juan Arango, um dos destaques da equipe. O jogador sentiu o tornozelo na vitória contra os equatorianos e virou dúvida.
– A nossa meta é ir ao Mundial e queremos num primeiro momento lutar pela vaga na repescagem. Por isso superar a Argentina será a prova de que estamos no caminho certo – finaliza.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.