| 16/10/2007 15h36min
Os representantes do G14, entidade que reúne os 18 principais clubes da Europa, se reunirão amanhã nas instalações do Barcelona para estabelecer uma posição com relação às várias propostas que a Uefa e a Fifa divulgaram nas últimas semanas. Na assembléia da entidade, serão abordados assuntos como o novo formato da Liga dos Campeões que a Uefa deseja adotar a partir de 2009, que contaria com a participação dos campeões das copas nacionais, novidade que não agrada a alguns dos principais clubes da Europa.
Também se falará da necessidade de unificar o calendário internacional e das compensações financeiras que os clubes pretendem receber das federações por cederem seus jogadores para partidas com suas respectivas seleções, assim como a assinatura de um seguro de lesões para estes jogos, cuja responsabilidade poderia ser dividida entre Uefa e Fifa. Outra das questões pendentes é a ampliação do G14 — que agora conta com 18 clubes — para 40 membros.
Os membros fundadores do
G14 são Juventus,
Milan, Inter (Itália), Liverpool e Manchester United (Inglaterra), Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain (França), Bayern Munique e Borussia Dortmund (Alemanha), Ajax e PSV (Holanda), Porto (Portugal), Barcelona e Real Madrid (Espanha). Em 2002, somaram-se a eles mais quatro: Arsenal (Inglaterra), Lyon (França), Bayer Leverkusen (Alemanha) e Valencia (Espanha).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.