| 16/10/2007 16h53min
O Maresia Surf International inaugurou a “perna brasileira” do Circuito Mundial com ótimas ondas de 1,5 metro de altura nesta terça, com a Praia Brava, em Itajaí, Santa Catarina. O catarinense Marco Polo pegou o melhor tubo de todos os surfados nas primeiras baterias para arrancar uma nota 9,80 dos juízes. Ainda surfou outra boa onda para também registar o recorde de pontos – 17,80 de 20 possíveis. Quem chegou mais perto desta marca foi o jovem potiguar Jadson André, que somou 16,33 pontos em sua estréia no campeonato da Maresia, marca que desde o ano 2.000 não realizava uma etapa do Circuito Mundial de Surfe Profissional. O Maresia Surf International oferece premiação de 125.000 dólares, tem classificação nível 6 estrelas e vale 2.500 pontos no WQS.
Com a atuação, Marco Polo ficou muito entusiasmado, com seu tubo arrancou aplausos do público que encarou a chuva e o frio da terça para assistir as primeiras baterias na Praia Brava.
– A onda foi incrível. Minha estratégia foi tentar pegar duas ondas logo nos cinco primeiros minutos para depois sim começar a escolher as melhores ondas. Depois de deixar passar duas ondas que pareciam até boas, já mentalizei que iria pro tubo. Comecei a pensar nele e veio essa onda incrível, dropei ela quase despencando, mas consegui me ajeitar dentro do tubo e ainda encaixei umas três, quatro manobras na onda que acho que merecia um 10 – analisa Marco Polo, que recebeu nota 9,80 em sua apresentação.
Enquanto a maioria procurava os tubos nas baterias para ganhar maiores notas, o potiguar Jadson André escolheu os aéreos. Conseguiu nota 8,33 com um deles e somou 16,33 pontos com o 8 da primeira onda, mas também tentou os tubos na Praia Brava para atingir a segunda maior marca das primeiras baterias do Maresia Surf International. Com apenas 17 anos de idade, o natalense é uma das forças da nova geração do surfe brasileiro que estão participando da abertura da “perna brasileira” em Itajaí.
Um total de 144 surfistas se inscreveu para disputar os 125.000 dólares e 2.500 pontos no WQS que estão em jogo no Maresia Surf International em Itajaí. A maioria é do Brasil, mas 27 surfistas vieram de oito países para Santa Catarina. O maior contingente estrangeiro é formado por oito havaianos, seis são dos Estados Unidos, cinco da Austrália, quatro da África do Sul, com o Uruguai, Venezuela, Costa Rica e Japão, tendo um representante cada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.