| 17/10/2007 11h51min
O argentino Guillermo Cañas garantiu sua vaga na terceira rodada do Masters Series de Madri nesta quarta-feira, ao bater seu compatriota Agustín Calleri por 6/3, 3/6 e 7/5. Embora seja o 14º colocado no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Cañas teve problemas para derrotar seu rival, que é apenas o número 50 do mundo. No primeiro set, sem surpresas, o cabeça-de-chave número 13 do torneio venceu com tranqüilidade, mas sua vida se complicou na seqüência, quando perdeu a segunda parcial e precisou quebrar um match point de seu compatriota para vencer a última.
Na próxima rodada, o argentino encara ninguém menos do que o suíço Roger Federer, o número 1 do mundo. No entanto, o sul-americano leva vantagem no confronto direto. Em quatro embates, Cañas só foi derrotado uma vez, em 2005. De lá pra cá o sul-americano parou o melhor tenista da atualidade em duas oportunidades, nos Masters Series de Indian Wells e Miami deste ano.
Outro favorito que avançou foi o chileno Fernando González, que venceu o espanhol Nicolás Almagro por 7/6 (13-11) e 7/5. Na terceira rodada, o quinto pré-classificado do Masters Series de Madri enfrenta o argentino Juan Monaco.
Também confirmado na próxima fase está o croata Ivo Karlovic, que despachou o espanhol Oscar Hernandez por 7/5 e 6/2. Seu próximo rival será o vencedor do confronto entre o alemão Nicolas Kiefer e o russo Mikhail Youzhny.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.