| 17/10/2007 11h53min
Os ataques do Flamengo com o lateral-direito Leonardo Moura e com o lateral-esquerdo Juan terão atenção especial por parte do Grêmio no domingo, no Maracanã.
Depois do volante Diego Souza já ter destacado no início da semana o perigo que os dois jogadores representam, o técnico Mano Menezes comentou na terça que o time irá tomar cuidado com o apoio dos laterais rubro-negros e irá explorar o contra-ataque nos espaços deixados pelo adversário.
— Os dois laterais realmente fazem a diferença porque tomam a iniciativa do jogo e apóiam com muita insistência, principalmente nos seus jogos em casa. É realmente um dos cuidados que vamos ter que tomar. Entra aquela discussão se colocamos homens com essa característica, de mais marcação para neutralizar, como fizemos em outras vezes, ou mantemos a formação que estamos usando, onde damos mais liberdade para um dos laterais — explicou Mano, na entrevista coletiva de ontem.
Para tentar bloquear os laterais
Leonardo e Juan, o Grêmio poderá usar os
volantes Nunes, que entrou bem no último sábado diante do Goiás, e Sandro Goiano, se ele não for punido, de um a seis jogos de suspensão, no julgamento de sexta, às 14h, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por jogada violenta contra Valdívia. Gavilán também será julgado na sexta e corre risco de suspensão por até 540 dias por agressão em Valdívia.
Com Eduardo Costa em recuperação de lesão, outra opção para a vaga no meio-campo seria Marcelo Labarthe, que foi titular contra o Goiás.
O lateral Anderson Pico, que também está fazendo tratamento de lesão, não participou do treino físico desta manhã no Olímpico. Mesmo assim, ele deve estar no time titular no domingo. Nesta tarde, o grupo realiza mais um treinamento técnico no seu estádio.
Grupo fez um treino técnico na terça e repete a atividade na tarde desta quarta
Foto:
Jefferson Botega
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.