| 17/10/2007 15h31min
A seleção portuguesa, comandada pelo técnico Felipão, derrotou nesta quarta-feira o Cazaquistão por 2 a 1, em Almaty, e está com boas chances de garantir uma das vagas do grupo A nas Eliminatórias à Eurocopa de 2008.
No primeiro tempo, Portugal pareceu sentir o frio e teve problemas para tocar a bola, atrapalhado também pela incansável pressão da equipe da casa. Os portugueses, novamente comandados por Flávio Murtosa — Felipão cumpriu seu segundo e último jogo por agredir o jogador sérvio Dragutinovic —, mostrou falta de ritmo e inspiração.
Com Quaresma e Cristiano Ronaldo apagados nas pontas, as melhores chances portuguesas vinham por meio de bolas paradas e chutes de longe — o melhor deles de Maniche, aos 31 minutos, num chute de 30 metros que raspou no travessão.
No segundo tempo, entrou o meio-campo Nani, que também não ajudou a melhorar o padrão de jogo da equipe. Porém, mais uma vez o técnico brasileiro mostrou que é pé-quente e acertou na
convocação do atacante congolês
naturalizado Makulula: foi dele a primeira chance real dos portugueses, aos 27, mas um jogador de defesa do Cazaquistão tirou em cima da linha.
Aos 38, Makulula abriu o placar para Portugal, de cabeça, marcando o gol que garantiu tranqüilidade à sua equipe. Nos acréscimos, Cristiano Ronaldo garantiu marcou o segundo. Byakov descontou para a equipe da casa no lance seguinte, mas o resultado acabou favorável aos portugueses.
Faltando dois jogos para o fim das Eliminatórias, a equipe portuguesa fica na segunda colocação do grupo A, a um ponto da líder Polônia e com três de vantagem sobre a Finlândia — com quem disputará a segunda vaga do grupo no próximo dia 21 de novembro, na cidade do Porto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.