| 18/10/2007 06h20min
Empatados na classificação do Brasileirão com 43 pontos e um jogo a menos do que os demais times, Vasco e Flamengo entram em campo nesta quinta, a partir das 21h45min, no Maracanã, em partida atrasada da sétima rodada. E as duas equipes chegam empolgadas para o clássico. Os vascaínos, que penavam com um jejum de oito jogos sem vencer no campeonato, bateram o Botafogo no último domingo. Um dia antes, os rubro-negros triunfaram sobre o Paraná.
Pelo lado do Vasco, o técnico Celso Roth ainda busca ganhar a confiança da torcida. No último domingo, o treinador foi muito hostilizado pelos cruzmaltinos mesmo com a vitória sobre o Botafogo. Prestes a participar de seu segundo Vasco x Flamengo desde que chegou a São Januário, Celso Roth se mostra ciente da importância do duelo.
– Claro que um Vasco e Flamengo é diferente. Trabalhei nos dois times e sei bem o que é isso. É um clássico especial em todos os aspectos, encarado de forma diferente pelos dois clubes. Será um jogo eletrizante e muito difícil – comentou o treinador.
Mesmo satisfeito com a atuação de seu time no último jogo, Roth terá que fazer mudanças. Expulso contra o Botafogo, o volante Amaral não poderá jogar e será substituído por Andrade no meio-de-campo. O atacante reserva Enilton, que também recebeu o vermelho, é outro desfalque. Já o lateral-esquerdo Rubens Júnior cumpriu suspensão e deve voltar no lugar do jovem Eduardo.
Mudanças também fazem parte da programação do Flamengo para este clássico. Sem poder escalar o seu capitão Fábio Luciano, que recebeu o terceiro amarelo contra o Paraná, o técnico Joel Santana confirmou que Rodrigo Arroz ganha nova oportunidade na defesa rubro-negra. O jogador não teme entrar em um jogo com tamanha rivalidade.
– Estou preparado para esse jogo difícil. Fico feliz com a oportunidade de jogar contra um adversário importante e complicado. É bom enfrentar o Vasco. As duas equipes venceram seus últimos jogos e o torcedor que for ao Maracanã verá um excelente jogo – ressaltou Rodrigo.
Se confirmou a entrada de Rodrigo Arroz na defesa, o técnico do Flamengo levará para o vestiário do Maracanã uma dúvida: com boas atuações nos treinamentos desta semana, Renato Augusto pode ser escalado de início no lugar de Toró.
– O Renato Augusto é um jogador de muita força, luta e disposição. A participação dele motiva a todos. A minha única dúvida para jogo é se ele sai como titular, ou começa no banco. Só vou divulgá-la antes do jogo. O resto do time está confirmado – disse.
Ainda com o discurso de que o Flamengo não se livrou definitivamente do fantasma do rebaixamento, o técnico rubro-negro alerta sobre os perigos do clássico. E assim como o rival, Joel também reconhece que uma vitória poderá trazer dias mais tranquilos ao time da Gávea na reta final do Brasileiro.
– Se ganharmos este clássico vamos ficar em uma situação muito boa. É um jogo perigoso, mas um triunfo nos deixaria com mais moral e personalidade para o resto da competição – encerrou o treinador rubro-negro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.