| 18/10/2007 14h34min
Com um trabalho tático na manhã desta quinta-feira no Engenhão, o técnico do Botafogo, Cuca, definiu o time que vai enfrentar o Sport no sábado, às 18h10min, no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão. O treinador vai promover o retorno do volante Diguinho, afastado há mais de dois meses por lesão no joelho direito, como substituto de Coutinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Cuca garante confiar no novo titular e espera que ele consiga superar as dores que ainda o incomodam ao fim de cada atividade física.
– Neste momento que estamos passando é preciso que cada um possa dar um pouco de sacrifício pelo Botafogo, pois sem isso não iremos conseguir voltar a ganhar. A escalação do Diguinho, como coloquei desde o início da semana, só depende dele e espero que ele possa suportar essas dores – explicou.
No treino desta quinta-feira, Cuca não pôde contar com o goleiro Max, que se recupera de dores na coxa esquerda, mas que não vem sendo aproveitado nem no banco de reservas. Outras ausências foram o zagueiro Alex, que sofre com frieira nos pés e que já estaria barrado pelo treinador por seu desempenho contra o Vasco, e o atacante Jorge Henrique. Esse último se limitou a dar voltas ao redor do gramado, pois está vetado deste compromisso por causa de um leve estiramento na coxa esquerda.
Na zaga, o treinador terá o retorno do capitão Juninho, que estava suspenso. Ele vai compor o setor com Renato Silva. No ataque, Reinaldo será o companheiro de Dodô e espera poder ajudar o time a reencontrar o caminho das vitórias.
– Fico feliz com mais essa oportunidade e espero poder ajudar a mudar um pouco a realidade do Botafogo neste Campeonato Brasileiro. Independentemente daquilo que podemos ainda conquistar nestes jogos finais, temos que encarar cada partida como uma grande decisão e fazer de tudo para ganhar – disse Reinaldo, que marcou o gol botafoguense na derrota para os vascaínos na rodada passada.
O Botafogo vai a campo com a seguinte formação: Júlio César, Joílson, Juninho, Renato Silva e Luciano Almeida; Leandro Guerreiro, Diguinho, Lucio Flavio e Zé Roberto; Reinaldo e Dodô. Nesta sexta-feira ocorrerá um recreativo pela manhã, em General Severiano, e depois vai começar o período de concentração para o confronto com os pernambucanos.
No primeiro turno, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), as duas equipes empataram por 3 a 3 e todos os gols do Botafogo foram marcados pelo atacante André Lima, que não está mais no Glorioso, pois foi negociado com o Hertha Berlin, da Alemanha.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.