clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/10/2007 18h39min

Julgamento do STJD pode definir escalação do Grêmio

Sandro Goiano, que será julgado nesta sexta, disputa posição com Labarthe

O julgamento que ocorre nesta sexta no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) poderá definir o time do Grêmio que enfrenta o Flamengo neste domingo pela 32ª rodada do Brasileirão. O volante Sandro Goiano, enquadrado no artigo 254 (jogada violenta) por ter acertado o palmeirense Valdívia na derrota pela 30ª rodada, espera pelo resultado para saber se poderá entrar em campo no Maracanã.

Se for absolvido, entretanto, Sandro não tem 100% de chances de atuar. Ele disputa a segunda função do meio-campo com Marcelo Labarthe. O primeiro volante será Nunes. No setor de criação, Diego Souza, que não treinou nesta quinta, ainda preocupa, mas o departamento médico tricolor mostra otimismo quanto ao aproveitamento do jogador. Assim, a equipe deve ser: Saja; Bustos, Léo, William e Anderson Pico; Nunes, Labarthe (Sandro Goiano), Tcheco e Diego Souza; Jonas e Tuta.

O volante paraguaio Gavilán também pode ser punido nesta sexta. Ele deu um soco nas costas em Valdívia, também na partida do último dia 6, e foi enquadrado no artigo 253 (agressão). No entanto, independente do resultado, Mano Menezes já disse ter preferência por Nunes, que tem atuado nos últimos jogos – Gavilán não participou da vitória sobre o Goiás no último final de semana.

O Flamengo, próximo adversário tricolor, enfrenta o Vasco nesta quinta em partida adiada da sétima rodada. Os jogadores do Grêmio não escondem o desejo de que o Rubro-negro não vença o clássico no Maracanã.

– Tomara que eles tenham um resultado ruim – diz o lateral-esquerdo Anderson Pico, já recuperado das dores musculares que o atormentaram desde os 2 a 1 sobre o Goiás. – Vou secar eles (Flamengo) para que eles continuem lá em baixo e nós continuemos lá em cima – explicou.

O time da Gávea tem 46 pontos. Se bater o rival cruzmaltino, passa a ter 49. Assim, o Rubro-negro entraria na briga por uma das vagas na Libertadores 2008, e encararia o duelo com o Grêmio como um jogo de seis pontos. O zagueiro Léo, no entanto, também não quer uma vitória vascaína.

– Vou torcer para dar empate – disse o defensor, que vai aproveitar o confronto para analisar as equipes. – Sempre temos de ficar de olho nas características de cada um. Para que lado chuta, para que lado corta... Isso é bastante importante.

O lateral-esquerdo Hidalgo, que se recupera de lesão, poderá aparecer no banco de reservas neste final de semana. Já o volante Eduardo Costa tem chances de enfrentar o Náutico no Estádio Olímpico, no próximo dia 28.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.