| 19/10/2007 09h19min
A ginasta Daiane dos Santos ainda se recupera de uma artroscopia no pé direito, realizada no último dia 29, e ainda deve levar um mês para retornar aos treinos. Mesmo assim, a gaúcha está confiante de que poderá brigar pelo ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, que começam em agosto de 2008.
– O meu objetivo é chegar a Pequim no auge. Por isso, preciso correr para me recuperar até o ano que vem – afirmou Daiane ao site GloboEsporte.com.
A ginasta disse que ainda não pode correr ou saltar, apenas dar alguns passos sem muletas. No entanto, garante que o ritmo de sua recuperação é o melhor possível. Às voltas com as horas de treinamento e de fisioterapia, ela já pensa na série que treinará para apresentar no solo na China.
– Quero fazer uma série realmente muito boa. Vou dar tudo de mim para ir à final e brigar por medalhas na Olimpíada – destacou.
No entanto, a supervisora da seleção, Eliane Martins, admite que a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) se preocupa com a situação da atleta, que ainda não tem sua participação garantida nos Jogos. Mesmo longe de sua melhor forma, como no Mundial Pré-Olímpico, Daiane, de 24 anos, seria importante para a seleção por sua experiência.
– É lógico que a Confederação planeja a melhor equipe possível para as Olimpíadas. Nesse último Mundial, a Daiane e a Laís não estavam 100% e tivemos excelentes resultados. Com elas, nossas chances são maiores – disse Eliane.
Assim como Daiane, Laís Souza desfalcará a seleção brasileira nas duas últimas etapas da Copa do Mundo este ano. A ginasta também passou por uma artroscopia no pé, mas, por ter uma lesão mais simples, já começa a voltar aos treinamentos. Após o Mundial de Stuttgart, o técnico Oleg Ostapenko disse que as duas atletas não são mais competitivas por conta dos problemas físicos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.