| 20/10/2007 20h31min
Jogando em casa, o Espanyol acabou com a invencibilidade do Real Madrid no Campeonato Espanhol ao vencer o time da capital espanhola por 2 a 1 neste sábado. Mesmo com a derrota, o Real segue na liderança do Espanhol, com 19 pontos, porque o Barcelona, único que poderia passá-lo, caiu diante do Villarreal por 3 a 1 e estacionou nos 17. Villarreal e Valencia dividem a vice-liderança, com 18 cada um.
A equipe da casa começou arrasadora, abrindo o placar logo no primeiro lance do jogo: Valdo forçou um escanteio, Luis García bateu da esquerda e Riera, livre de marcação, cabeceou forte para colocar o Espanyol à frente do placar.
Animado pelas vitórias consecutivas sobre Sevilla, Deportivo La Coruña e Valencia, a equipe comandada pelo técnico Ernesto Valverde tratou de continuar pressionando o Real Madrid, que teve o lateral-esquerdo Marcelo como único brasileiro em campo.
Diante da inoperância do Real, o Espanyol fez o segundo aos oito da etapa final, com Tamudo. Ele recebeu bola na entrada da área de Valdo, levantou a cabeça e, consciente, percebeu Casillas adiantado, para encobri-lo e garantir a vitória com um golaço. Sergio Ramos descontou para o Real no último minuto regulamentar, mas já era tarde demais.
Também neste sábado o Barcelona perdeu para o Villarreal por 3 a 1, o Sevilla bateu o Levante por 2 a 0 e o Valencia derroutou o La Coruña por 4 a 2. Seis jogos completam a rodada do Espanhol neste domingo: Almeria x Osasuna, Getafe x Real Murcia, Real Betis x Racing Santander, Recrativo Huelva x Mallorca e Atlético de Madrid x Zaragoza.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.