| 21/10/2007 13h16min
Sem o talento de Kaká, que ficou de fora porque se atrasou para se apresentar após defender o Brasil nas Eliminatórias à Copa de 2010, o Milan complicou-se no Campeonato Italiano ao perder, neste domingo, em pleno Estádio San Siro para o inexpressivo Empoli por 1 a 0, graças a um gol de Saudati aos 10 minutos do segundo tempo.
Com este resultado, o time milanês manteve seus 10 pontos e caíram da 10ª para a 11ª posição e encontram-se a seis de distância do G-4 – grupo das quatro melhores equipes da competição que se classificam para a Liga dos Campeões. Já o Empoli, com esta vitória, aliviou sua situação no Campeonato Italiano. Isto porque a equipe dos brasileiros Rincon e Éder conseguiu deixar a temida zona de rebaixamento, pois agora soma oito pontos e encontra-se na 15ª posição da tabela, duas posições acima da degola.
Na próxima rodada, o Milan fará o clássico contra a Roma, novamente no San Siro, precisando vencer para não se distanciar de vez dos líderes. O Empoli encontra-se em casa contra a equipe do Atalanta.
Em outra partida desta oitava rodada do Italiano, a Fiorentina não teve problemas para superar, em casa, por 3 a 0, a equipe do Siena. Pazzini abriu o placar logo aos 16 minutos do primeiro tempo e Mutu, aos 32 ampliou o marcador. Na segunda etapa, Christian Vieri apareceu aos 26 para dar número finais à partida.
Com este resultado, a equipe de Florença foi a 16 pontos e assumiu a vice-liderança provisória do Campeonato Italiano. Para confirmar esta posição, a equipe precisa torcer para que a Juventus não vença sua partida deste domingo, contra o Genoa. Já o Siena continua com seis tentos e é o 17º da tabela, a um posto de entrar na zona de descenso.
Na rodada seguinte, a Fiorentina visitará o Genoa no próximo domingo. Neste mesmo dia, o Siena tentará, também fora de casa, se livrar da zona de descenso contra o também desesperado Reggina, penúltimo colocado no italiano.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.