| 21/10/2007 18h
Com a ajuda da torcida no Morumbi, o São Paulo derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, neste domingo, e ficou ainda mais próximo de confirmar o pentacampeonato brasileiro. Com o resultado deste domingo, o São Paulo chegou aos 67 pontos e tem a possibilidade matemática de se sagrar campeão com antecedência já na próxima rodada. O gol da vitória foi marcado por Jorge Wagner, aos 24 minutos do segundo tempo.
O São Paulo iniciou a partida deste domingo impondo um ritmo veloz, apostando principalmente na velocidade do atacante Dagoberto. Já o Cruzeiro mostrou que ficaria pronto para encaixar contragolpes. No entanto, os dois clubes encontraram dificuldades para acertar o alvo. A primeira descida do Tricolor saiu dos pés de Jorge Wagner, que arriscou da intermediária, mas a bola passou ao lado da meta de Fábio.
No lance seguinte, em boa troca de passes do sistema ofensivo são-paulino, Souza recebeu na direita e cruzou para Dagoberto, mas a finalização saiu sem força, nas mãos de Fábio. Pouco depois, Leandro chegou em velocidade pela direita e tentou o cruzamento para Dagoberto, mas Fábio se antecipou para ficar com a bola.
O Cruzeiro, por sua vez, deixou evidente sua disposição em responder em rápidos contra-ataques, puxados principalmente por Wagner, Alecsandro e Roni. Mesmo encontrando espaços na defesa adversária, o time celeste abusou de erros de passes e finalizações. Na primeira boa oportunidade da Raposa, aos 22, Roni invadiu a área pela direita e bateu cruzado. A bola passou à frente do goleiro Rogério Ceni e se perdeu pela linha de fundo.
O São Paulo, então, tentou ameaçar a meta mineira com uma cobrança de falta de Rogério Ceni, mas o goleiro mandou muito longe da baliza de Fábio. No decorrer da etapa, o jogo perdeu velocidade e a marcação passou a imperar no gramado do Morumbi. Os erros de passes dos dois times também dificultaram a criação das jogadas.
Nos minutos finais, o Tricolor acordou. Em nova falta na meia-esquerda, Rogério Ceni cobrou muito perto da meta de Fábio. Na seqüência, Dagoberto fez boa jogada individual na área e foi travado no momento do chute. Durante o intervalo, o técnico Dorival Júnior sacou Ângelo para a entrada de Mariano.
Assim como no início do jogo, o São Paulo começou a segunda etapa tentando impor velocidade na frente para ameaçar o goleiro Fábio. No entanto, o Tricolor seguiu errando as finalizações. Do outro lado, a Raposa também continuou apresentando equívocos nos contra-ataques. Aos oito minutos, o time local ameaçou em batida de longe de Júnior, mas o goleiro celeste fez a defesa com segurança.
O São Paulo continuou segurando a bola no sistema ofensivo, mas o Cruzeiro conseguiu responder em boa jogada individual de Wagner, que fez ótimo passe para Leandro Domingues. O cruzeirense dominou na área, girou e bateu fraco, facilitando o serviço para Rogério.
O técnico Muricy Ramalho, então, sacou o meia Souza para a entrada de Diego Tardelli. O Cruzeiro nem teve tempo de ajustar a marcação no atacante. Aos 24 minutos, Tardelli passou para Jorge Wagner, que concluiu no canto da meta cruzeirense, sem dar chances de defesa ao goleiro Fábio.
Com a necessidade de evitar a derrota, o técnico Dorival Júnior tirou Roni e Leandro Domingues para promover as entradas de Marcinho e Guilherme. No entanto, o São Paulo seguiu mais perigoso na partida. Em ótima descida do Tricolor, Dagoberto limpou a defesa na área e bateu forte, exigindo boa defesa do goleiro cruzeirense. O time da casa soube segurar o jogo até o fim para comemorar os três pontos e ouvir sua torcida vibrar nas arquibancadas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.