| 22/10/2007 11h23min
O retrospecto do Grêmio no Brasileirão tem mostrado que o Tricolor é um time caseiro. A rotina que incomoda sua torcida foi confirmada neste domingo, na derrota por 2 a 0 para o Flamengo. O nono revés em 16 jogos longe do Olímpico no campeonato retirou outra vez o time do grupo dos classificados para a Libertadores.
Um dos adversários na briga passa a ser o próprio Flamengo, que subiu para a sexta posição. Serve como atenuante o fato de que o próximo jogo será em casa. A equipe de Mano Menezes recebe o Náutico, às 16h de domingo, no Estádio Olímpico.
– O mando de campo está prevalecendo nesse campeonato. Também temos que fazer a nossa parte no próximo jogo, que será em casa – concorda o meia Tcheco.
Além do confronto com o time pernambucano, o Grêmio ainda receberá em casa Figueirense e Corinthians. Já fora de Porto Alegre os duelos serão contra Atlético-PR, São Paulo e o América-RN. A projeção para assegurar vaga na Libertadores é vencer quatro das seis partidas que restam, ou seja, o Tricolor precisa buscar pontos longe do Olímpico para se garantir na competição continental.
ZERO HORA.COM E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.