| 22/10/2007 11h33min
Agora é assim. Rodada a rodada, torcedores dos times do Campeonato Brasileiro pegam a calculadora e conferem como ficou a situação após o último jogo. Confira como está a vida dos gaúchos na luta por seus objetivos, a seis partidas do fim. Os cálculos foram feitos levando em conta o aproveitamento do último classificado para cada competição. Por isso, os números estimados nas projeções não são 100% garantidos.
Grêmio — 5º lugar, 51 pontos
Para alcançar a Libertadores, seriam necessários hoje 62 pontos. O Grêmio soma 51. Faltam, portanto, 11. São necessárias quatro vitórias, nos três jogos que têm em casa (Náutico, Figueirense e Corinthians) e em pelo menos um dos compromissos longe do Estádio Olímpico (Atlético-PR, São Paulo e América-RN). O site Infobola atribui ao time 43% de chances de entrar na competição mais importante da América do Sul, contra 24% do Flamengo, 67% do Santos, 76% do Cruzeiro e 81% do Cruzeiro.
Inter — 11º lugar, 44 pontos
Respirando mais aliviado após a vitória sobre o Juventude, o Inter busca os 51 pontos previstos para entrar na Sul-Americana. O time precisa vencer duas partidas e empatar uma. Falta ainda enfrentar Paraná, Vasco e Goiás fora de casa, além de Sport, Cruzeiro e Palmeiras no Beira-Rio. Para escapar do rebaixamento, faltam cinco pontos. Duas vitórias garantem o time na Série A e eliminam os 2% de riscos. Se ganhar seus seis jogos, pode até sonhar com a Libertadores, pois chegaria a 62 pontos (1% de chances).
Juventude — 19º lugar, 31 pontos
Só um milagre salva o Juventude. Após mais de uma década na elite, o time da Serra só não vai cair para a Série B se vencer todos os seus compromissos e alcançar os 49 pontos. Restam os confrontos com Botafogo, São Paulo e Sport, em casa, e com Palmeiras, Atlético-MG e Fluminense fora do Alfredo Jaconi. O Paraná também está com a corda no pescoço (93% de chances). O América-RN já está rebaixado,
e a última vaga tem 68% de possibilidades
de ficar com o Corinthians.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.