| 22/10/2007 13h29min
O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, não poupou elogios a Fernando Alonso, que neste domingo foi superado por Kimi Raikkonen na briga pelo título da temporada de Fórmula-1. O italiano ficou satisfeito com o gesto do bicampeão, que mesmo derrotado parabenizou seu rival finlandês após o GP do Brasil.
– Alonso é um fora de série em todos os sentidos, um piloto extraordinário. Gostei muito de sua esportividade. Embora tenha perdido o Mundial por só um ponto, não por culpa sua, mas pela má gestão de sua escuderia, deu os parabéns a Raikkonen na coletiva de imprensa. Ele mostrou que é um campeão dentro e fora das pistas – disse Montezemolo.
Em relação ao campeonato, o italiano afirma que começou a vislumbrar o título de seu subordinado finlandês quando Hamilton, logo no começo da corrida, saiu da pista.
– Ele cometeu um erro, talvez por sua juventude e nervos, pois, se mantendo atrás do espanhol, era quarto e com isto era o campeão. Foi uma imprudência – acredita o presidente da Ferrari, que apesar disso considera o jovem inglês como uma grande promessa para o futuro da Fórmula-1.
– É preciso reconhecer que ele foi extraordinário, pois é tão jovem e logo em sua primeira temporada esteve até o último segundo com a chance de ser campeão do mundo. Isto merece respeito e felicitações. É um piloto jovem e seguro, que ganhará experiência e se tornará um grande campeão – afirmou Montezemolo.
Quanto a seus pilotos, Montezemolo rendeu elogios ao senso de equipe de Felipe Massa e à competitividade de Kimi Raikkonen.
– Devo cumprimentar a ambos por tudo que realizaram na temporada. Tenho que dizer que se Massa, que conquistou o maior número de poles ao longo do ano, não conseguiu ser campeão, é porque não lhe demos um carro com uma confiabilidade maior – ponderou. – Ele é educado, combativo e trabalha sempre pelo interesse da Ferrari, como fico evidente diante de seu público – referindo-se ao fato de o brasileiro ter se conformado em ceder sua primeira posição para que seu companheiro pudesse ser campeão. – Raikkonen é um tipo único. Fala pouco, mas é simpático, valente, leal e um grande competidor. Se está na Ferrari é porque Michael Schumacher foi quem o recomendou – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.