| 22/10/2007 14h03min
Já de olho na Libertadores de 2008, o Fluminense, que tem a vaga garantida por ser o atual campeão da Copa do Brasil, sonha com a contratação do meia Riquelme, da seleção argentina e que tem seus direitos federativos ligados ao Villarreal, da Espanha. O presidente do clube carioca, Roberto Horcades, confirmou que o Fluminense está estudando uma forma de viabilizar a chegada do atleta, que conquistou a última edição do torneio defendendo o Boca Juniors.
– É algo muito complicado e que não é resolvido da noite para o dia. Mas posso dizer que o Fluminense fará o possível e o impossível para contratar esse jogador. Estamos estudando uma forma de consegue trazer esse atleta, que tem a cara da Copa Libertadores e nos ajudaria muito. Porém ainda estamos no terreno das especulações, já que não apresentamos uma proposta oficial ao Villarreal. Mas estou confiante de que esse sonho possa se tornar uma realidade para o Fluminense – afirmou Horcades.
Para contratar Riquelme, o Fluminense contaria com o apoio do patrocinador do clube, já que o atleta deve custar algo em torno de R$ 800 mil por mês. Além disso, o Tricolor precisaria de outros parceiros para arcar com o projeto.
No início do ano, o Boca Juniors desembolsou cerca de R$ 2 milhões para ter Riquelme por seis meses e teve como retorno a conquista da Libertadores e a vaga no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado no Japão em dezembro.
Outro fator que pode dificultar a contratação de Riquelme pelo Fluminense é o interesse do Villarreal em contar com o meia português Tiago, atualmente na Juventus, da Itália. Os espanhóis estariam dispostos a ceder Riquelme ao clube italiano para contar com o atleta da seleção portuguesa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.