| 22/10/2007 14h45min
O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, comemorou hoje sua indicação ao prestigioso prêmio "Bola de Ouro", concedido pela revista francesa France Football, em homenagem ao melhor jogador do mundo na temporada.
— Este prêmio vale muito. Brigar com os melhores goleiros do mundo é maravilhoso. Ser eleito o melhor do mundo é uma coisa impossível, a indicação já é uma vitória — disse Ceni, em comunicado divulgado pelo São Paulo.
O goleiro é um dos pilares da campanha do clube no Campeonato Brasileiro, no qual pode sagrar-se campeão já no próximo domingo, a cinco rodadas do final. Durante o torneio, o São Paulo levou apenas 12 gols, em 31 jogos. A edição deste ano da Bola de Ouro é a primeira aberta a jogadores que atuam fora do continente europeu, o que permitiu a inclusão do brasileiro na lista.
Além de Ceni, também se beneficiaram desta ampliação o mexicano Guillermo Ochoa, do América do México; o iraquiano Yunis Mahmoud, do Al-Gharafa do Catar, e o
argentino Juan Román Riquelme, que
agora veste a camisa do Villareal, mas foi indicado por suas conquistas com o Boca Juniors.
O nome do melhor jogador do mundo será anunciado no próximo dia 2 de dezembro, segundo os votos de 96 jornalistas do mundo todo. O último premiado foi o zagueiro italiano Fabio Cannavaro, que joga atualmente no Real Madrid.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.