| 23/10/2007 18h35min
Com os desfalques de Rafa Márquez, Eto’o, Deco, Zambrotta, Touré e Edmílson, o Barcelona enfrentou dificuldades em Glasgow, na Escócia, e não conseguiu desencantar, empatando em 0 a 0 com o Rangers nesta terça-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa dos Campeões da Europa. Na outra partida da chave, o Lyon derrotou o Stuttgart fora de casa por 2 a 0, com gols de Fábio Santos e benzema.
O Barcelona segue na liderança do Grupo E da Champions League, com os mesmos sete pontos do Rangers, que segue na segunda colocação. Fechando a chave está o Lyon, que soma três pontos e o Stuttgart que ainda não pontuou.
A partida em Glasgow começou morna, com as duas equipes apostando na forte marcação na intermediária. Nos primeiros minutos, a bola se concentrou no meio-campo, com algumas poucas saídas em velocidade para ambos os times. Porém, aos poucos o Barcelona foi se arrumando taticamente e conseguiu dominar as ações da partida.
A primeira grande chance de gol, no entanto, só veio aos 25 minutos. O meio-campo brasileiro Ronaldinho Gaúcho sofreu falta na frente da área e cobrou com força. O goleiro McGregor, no entanto, fez a defesa da bola, que antes de sair pela linha de fundo ainda tocou o travessão. Com maior posse de bola, então, o Barça tentava encontrar espaço na fechada defesa do Rangers, que seguia investindo nos contra-ataques.
Apesar de o time escocês conseguir alguns lances de ataque, quem chegava com perigo ao gol adversário era mesmo o Barcelona. Aos 43 minutos, por exemplo, o time espanhol chegou com perigo e novamente Ronaldinho arriscou o chute da entrada da área. A bola bateu no braço do defensor do Rangers, que se jogava no gramado para evitar o chute. O árbitro, no entanto, não assinalou o pênalti.
No segundo tempo, a partida seguiu da mesma forma. As duas equipes seguiam forçando a marcação no meio-campo, mas abusavam mais da violência. A grande chance da etapa complementar para o Barcelona aconteceu aos 22 minutos, quando Henry aproveitou cobrança de escanteio da esquerda, contou com a falha da zaga do Rangers e cabeceou para as redes. A bola, porém, passou por cima do travessão.
No final, apesar da pressão do Barcelona para cima do Rangers, o placar se manteve igual ao início do encontro. Agora, o Barcelona volta a enfrentar o Glasgow Rangers na quarta rodada da fase de grupos, desta vez na Espanha. A partida está marcada para o dia 07 de novembro.
Lyon vence a primeira
Ainda sem vencerem na fase de grupos da Copa dos Campeões da Europa, Sttutgart e Lyon foram a campo na Alemanha com a disposição de acabar com a fase ruim no torneio continental. Contudo, a partida seguiu igual até o início do segundo tempo, quando o Lyon desencantou e chegou à vitória.
Aos 11 minutos, o brasileiro Fábio Santos (ex-Cruzeiro) cobrou falta e conseguiu furar o bloqueio do Sttutgart, marcando o primeiro gol do time francês na fase de grupos da Champions League. Aos 34, Karim Benzema marcou o seu e decretou o placar final em Sttutgart.
Agora, o Lyon soma três pontos e ocupa a terceira colocação, enquanto o Sttutgart é o lanterna, sem pontuar. A liderança segue com o Barcelona, que soma os mesmos sete pontos do vice-líder Glasgow Rangers.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.