| 24/10/2007 09h22min
O Fluminense já planeja a montagem da equipe para a disputa da Libertadores 2008 e o primeiro reforço pode vir do rival Botafogo. O atacante Dodô, que já anunciou deixar o Alvinegro ao fim do Brasileirão, vem mantendo conversas freqüentes com a diretoria do Flu e com o presidente da Unimed, Celso Barros, e as negociações estão bastante avançadas. Por outro lado, a diretoria Tricolor desistiu de tentar contratar o meia argentino Riquelme. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Como Dodô disse que não quer mais jogar no Botafogo, o Fluminense entrou na parada, porque se trata de um jogador de qualidade indiscutível. Nada foi assinado, mas está perto de ser. Temos que ver, antes de tudo, como ficará a questão do doping para o Fluminense não ser prejudicado sem ter nada a ver com a questão – garante um dirigente tricolor, referindo-se ao julgamento de Dodô na Fifa.
O atacante deve assinar, ainda esta semana, um pré-contrato com o Tricolor para defender o Flu pelos próximos dois anos. Ainda há uma pequena diferença entre o salário pedido pelo atacante e o oferecido pelo Fluminense e seu patrocinador, mas os tricolores acreditam que tudo deva ser equacionado em breve.
Além de Dodô, o Tricolor também tem interesse em outro atacante ídolo de uma torcida rival: Leandro Amaral, do Vasco, jogador indicado pelo técnico Renato Gaúcho e cujo contrato com o clube de São Januário se encerra em dezembro. A diretoria tricolor está partindo para o ataque, literalmente: mesmo se concretizar as contratações de Dodô e Leandro Amaral, os tricolores ainda continuarão tentando trazer Washington, do Urawa Reds, ex-Ponte Preta e Atlético-PR.
Já no caso de Riquelme, Renato foi enfático:
– Riquelme está muito longe das nossas pretensões. É caro demais – disse o treinador, realista, à Rádio Brasil.
O presidente do clube, Roberto Horcades, revelou ainda que é admirador de Gustavo Nery, mas que como o nome não agradou aos demais integrantes da cúpula do futebol, o jogador foi descartado dos planos para 2008.
– Eu acho o Gustavo Nery uma boa, mas delego poderes ao pessoal do futebol. E quando citei o nome dele, foi uma gritaria danada. Ninguém gostou – destacou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.